segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O perfume ideal para usar no verão



Vocês sabiam que o calor do sol mais a transpiração provocada pelo clima quente pode influenciar a sensação de que temos dos perfumes? É isso mesmo; o cheiro fica mais forte, a composição altera-se, e a percepção final que se tem dos perfumes é de que ou estão estragados ou são muito ruins. E para quem ainda tem dúvidas na hora de fazer a escolha do perfume indicado para usar no verão, segue algumas dicas para vocês.

Sugestões de perfumes ideais para climas quentes

Fragância para usar no verão

Eau de Toilette possue em média 10% de essência em sua composição e pode ser uma boa opção de uso quando o clima estiver mais quente. Neste tipo de perfume, as notas frescas ganham destaque, e mesmo as notas doces e orientais são usáveis nos dias quentes e úmidos. A única ressalva fica por conta da fixação do perfume na pele, tornando-se necessário reaplicá-lo a cada 4 horas.

Eau de Cologne (Água de Colônia) tem de 3% a 5% de essência. Sua base olfativa por ser mais simplificada possui as notas de cabeça acentuadas, o que dá a sensação de maior frescor.

Colônia Lavanda Enfeitada

O Body Splash por sua vez tem de 1% a 3% de concentração de óleos essenciais. E como o nome já sugere, é ideal para ser usado em grandes quantidades, principalmente após o banho. A sensação de frescor é intensa e dura por duas horas.

Como se nota, são diversas as opções de perfumes para o clima quente. Muitos fabricantes inclusive disponibilizam em níveis diferentes de essência a mesma fragrância. O que vale neste caso é sempre o bom senso na escolha.

Bjos da Ró

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More